Algumas das grandes mudanças notáveis são, novos Mobs, chefões, novos vegetais (cenouras, batatas) e mais alguns novos objetos, além de mudanças no game play, veja a lista completa abaixo:
Lista com as Principais mudanças
Menu
No menu do jogo o nome do botão Configurações de Bate-papo (Chat Settings) mudou para Configurações do Multiplayer (Multiplayer Settings)
A lista de idiomas foi atualizada para jogar o game traduzido em sua lingua.
Foi adicionado uma opção aos donos de capas para escondê-las
Jogabilidade (Gameplay)
Inventário (Mochila) no modo Criativo:
Itens podem ser clonados usando “Pick Block” neles, uma pilha de Itens com a maior quantidade agrupável será criada.
Itens podem ser agora clicados com o SHIFT ao redor da tela de inventário do modo sobrevivência.
Inventário (Mochila) no modo Sobrevivência:
Pressionando as teclas 1 a 9 enquanto passa o mouse por cima de um item fará a troca do item com aquele que estava no número correspondente na barra.
O efeito de mudanças de Status (Pegando fogo, envenenado) fará a tela de Inventário (mochila) ficar descentralizada independentemente da configuração de resolução da tela.
Sons:
Foi adicionado um som ao subir de nível a cada 5 níveis
Foi adicionado um som constante para líquidos.
Foi adicionado um novo som ao colocar um bloco de Madeira (Wood), Pedra (Stone), Plantas (Plant), Areia (Sand) e Cascalho (Gravel).
Foi adicionado um novo som ao andar sobre um bloco de Areia (Sand) e Cascalho (Gravel), Areia das almas (Soulsand), Grama (Grass) e Pedra (Stone).
Foram adicionados novos sons para Zumbis (zombies), Esqueletos (Skeletons), Vacas (Cows), Porcos (Pigs), Aranhas (Spiders), Endermens, Ghasts, Silverfishs, Magma cubes, Lobos (Wolves), morcegos (Bats), Bigorna (Anvil) e para o Ender Dragon.
Foram adicionados sons ao curar um Zumbi (zombie), quando um aldeão(Villager) é infectado por um zumbi e um som para o remédio.
Foram adicionados sons ao colocar fogo em coisas e ao tosar uma ovelha (sheep)
Foram adicionados sons ao subir escadas de madeira e ao subir em vagões (Minecarts)
Portais:
Itens, mobs e Projeteis passam por eles agora (Cuidado!!!)
Mobs passarão instatâneamente pelo portal mas o tempo de estabilização (cooldown) aumentou (dando tempo para você fugir matá-las antes que te matem ao passarem)
Blazes e outras criaturas incandescentes passarão pelo portal, colocando fogo em coisas.
Algumas outras peguenas mudanças na teleportação pelo portal.
Modo aventura:
Blocos podem ser quebrados com as ferramentas apropriadas agora
Blocos podem ser colocados agora
Reprodução de Animais:
Galinhas agora comem sementes para se acasalar e reproduzir
Porcos comem cenouras para se acasalar e reproduzir
Vilas:
Agora você poderá restaurar uma vila desolada ou criar uma completamente nova.
Pequenas mudanças importantes:
Agora pescar e fazer os animais procriarem te dá experiência.
O nome do chefão (Boss) foi adicionado acima da barra de energia (Life) dele.
Portas, Alçapões e alavancas não são mais acionadas com o botão esquerdo do mouse.
Mundos podem ser recriados na tela de menu.
Melhoraria na imagem de alguns ícones de objetos.
Vários Bugs corrigidos
Geração de Mundos:
Criada a opção de geração de mundos customizados
Mundos Superplanos podem ser customizados
Adcionadas cabanas de Bruxas em pântanos
Algumas outras mudanças pequenas
Bigornas:
São usadas para reparar itens (usando um pedaço do material feito para criá-los)
Servem para combinar itens encantados (Em caso de encantamentos conflitantes apenas o primeiro ficará) e para renomeá-los em níveis altos.
E mais algumas pequenas peculiaridades
Outras Mudanças:
Mob Spawners além de vários mudanças e customizações, os mobs podem agora nascer com itens
Adicionado o jarro de plantas, nelas você poderá plantar Mudas, cogumelos, flores(obviamente), cactus e outras plantas, além disso poderá mover o jarro com o que estiver plantado nela.
Adicionada a muralha de pedregulhos (igual a cercas)
Adicionada uma nova pintura a quadros de pintura
Cabeça de Mobs podem cair de mobs mortos em raros casos, podendo ser colocados em suas cabeças, colocados sobre o chão ou em cima de muralhas
Alçapões podem ser colocados agora na metade de blocos e não apenas acima deles
botões só precisão de 1 bloco de pedra ou madeira para serem feitos
botões de madeira podem ser acionados por flechas
TNT pode ser acionado por flechas flamejantes
Adcionado Poções de Invisibilidade e visão no escuro
Mapas agora são feitos em branco e só começam a ser desenhados após clicados com o botão direito, começam no nível mais próximo de zoom e podem ser expandidos usando mais papel, entre outras mudanças
fonte:http://tudosobrejogos.com.br/jogos-de-pc/sandbox/atualizacao-1-4-2-pretty-scary-update-do-minecraft/
Espero que tenham gostado.
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